Formação Modular

FINANCIADA

Formacão Modulares Certificadas

As Formações Modulares Certificadas (FMC) são formações financiadas e que não têm qualquer custo para os formandos. Estes cursos são criados tendo por base conteúdos programáticos pré-definidos - Catálogo Nacional de Qualificações, CNQ. São cursos que permitem atualizar ou aperfeiçoar os conhecimentos teóricos e práticos da população portuguesa adulta, bem como elevar os seus níveis de habilitação escolar e profissional.

"...pretende-se potenciar a empregabilidade da população ativa, designadamente dos desempregados e dos empregados, incluindo os que se encontram em risco de desemprego, através do aumento da sua adaptabilidade por via do desenvolvimento das competências requeridas pelo mercado de trabalho..." Fonte: Lisboa 2020 - AVISO N.º LISBOA 24-2019-17

• Os empregados, com especial enfoque nos ativos empregados em risco de perda de emprego;
  • Os desempregados, incluindo os desempregados de longa duração, detentores de habilitações iguais ou superiores ao ensino secundário, que se encontrem mais próximo do reingresso no mercado de trabalho.

Benefícios/Apoios

• Bolsa para material de estudo
  • Subsídio de alimentação
  • Despesas de Transporte ou subsídio de transporte

• Outubro

• Aulas no período diurno (manhã e/ou tarde) - horários a definir

Metodologia de Avaliação

Os critérios de avaliação formativa são, nomeadamente: a participação, a motivação, a aquisição e a aplicação de conhecimentos, a mobilização de competências em novos contextos, as relações interpessoais, o trabalho em equipa, a adaptação a uma nova tarefa, a pontualidade e assiduidade. Para efeitos de conclusão da formação com aproveitamento e posterior certificação, a assiduidade do formando não pode ser inferior a 90% da carga horária total.

Cursos - Percursos:

Sistemas Eletrónicos de Alimentação e Potência (Formação Modular Certificada - Nível IV) Inscrição
Electrónica Digital (Formação Modular Certificada - Nível IV) Inscrição
Técnico de Multimédia I (Formação Modular Certificada - Nível IV) Inscrição
Técnico de Multimédia II (Formação Modular Certificada - Nível IV) Inscrição
Técnico de Animação 2D e 3D - Iniciação (Formação Modular Certificada - Nível IV) Inscrição
Técnico de Animação 2D e 3D - Avançado (Formação Modular Certificada - Nível IV) Inscrição
Redes - Protocolos e Tipologias (Formação Modular Certificada - Nível IV) Inscrição
Iniciação à Programação - Fundamentos (Formação Modular Certificada - Nível IV) Inscrição
Técnico Auxiliar de Saúde (Formação Modular Certificada - Nível IV) Inscrição
Prestação de Cuidados no Apoio à Comunidade (Formação Modular Certificada - Nível IV) Inscrição

Documentos a apresentar na inscrição