Workshop Unidade de Gastro: Uma realidade a conhecer

6 de outubro às 14h30 - Inscrição Gratuita e Obrigatória
Espaço Saúde da CSJD
Objetivo
Com a colaboração e oradores do Serviço de Enfermagem da especialidade de Gastrenterologia, o workshop destina-se a dar a conhecer o serviço, o espaço, equipamentos e procedimentos realizados a todos os colaboradores da CSJD e aos alunos do Curso de Enfermagem da ERISA - Escola Superior de Saúde Ribeiro Sanches, do IPLUSO - Instituto Politécnico da Lusofonia.
Convidamos a participar neste Workshop e conhecer a realidade da Unidade de Gastro da Clínica São João de Deus.
Resumo
No Bloco de Exames Especiais (2º Piso) da Clínica de São João de Deus, realizam-se diversos exames endoscópicos diagnósticos e terapêuticos, (Endoscopias digestivas altas, Colonoscopias e Exames proctológicos), assim como pequenas cirurgias (área da Cirurgia Plástica, Cirurgia Vascular, Dermatologia, Proctologia e Urologia), sendo também utilizado este Bloco para administração de terapêuticas endovenosas a doentes ambulatórios e para ensino de auto administração de terapêuticas injetáveis, sendo também utilizado como campo de estágio para alunos de enfermagem.
É uma área diversificada, havendo a necessidade de a dar a conhecer, a todos, mais em pormenor.
Para tal irá ser realizado um workshop em que a Estrutura Física, o Trajeto do Utente da Entrada à Saída (em tempo de pandemia), o seu Funcionamento, as suas Funcionalidades, os Elementos que o compõem, os Equipamentos, os Consumos e os Consumíveis, bem como, a Estatística, sejam do conhecimento de todos os que direta ou indiretamente se relacionam com o Bloco de Exames Especiais e consequentemente com a Clínica de São João de Deus.
Oradores
- Enf. Carlos Sousa