Educação, questões agrárias e os movimentos sociais | 4 jun

4 de junho às 10h30 - Link de acesso
Orador
  • Dr. Boaventura Monjane
    • Boaventura Monjane é jornalista, académico e ativista social moçambicano. Tem um doutoramento em Pós-colonialismos e Cidadania Global (Sociologia), pelo CES / Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra. Está baseado no Instituto de Pobreza, Terra e Estudos Agrários (PLAAS, UWC) como pesquisador de pós-doutoramento e também é membro do Grupo de Pesquisa Internacional sobre Autoritarismo e Contra-Estratégias da Fundação Rosa Luxemburgo. É também bolseiro associado do Centro de Estudos Africanos (CEA, UEM). Suas áreas de interesse e pesquisa incluem movimentos agrários, política rural, soberania alimentar e justiça climática.