ptzh-CNenfrdeitrues

Curso Livre de Espanhol Empresarial

Candidatura online

Data de Início Prevista: Julho e Setembro 2020
Horas de Contacto: 30h

Direcção / Coordenação

Alejandra Torres

Apresentação do Curso

  • Vivemos num mundo globalizado onde a comunicação com pessoas de outros lugares do mundo é indispensável. Saber comunicar em várias línguas abre portas a vários mercados e oportunidades de trabalho.
  • Na União Europeia, um dos objetivos educativos é o desenvolvimento do multilinguismo. Pretende-se que os cidadãos da União, para além da sua língua materna, saibam comunicar corretamente em duas línguas estrangeiras.
  • Espanha é nosso vizinho geográfico e parceiro estratégico. É com Espanha que temos grande parte das nossas relações comerciais e empresariais. Além do mais, estamos unidos por laços históricos e culturais.
  • Aprender Espanhol é hoje um motivo de valorização académica e profissional.
  • De acordo com os dados do documento do Instituto Cervantes El Español: Una Lengua Viva. Informe 2016, a Língua Espanhola tem cerca de 567 milhões de falantes. É a segunda língua materna e, de acordo com as previsões do Instituto Cervantes, em 2030, os falantes de Espanhol serão cerca de 7,5% da população mundial. Apontam também as previsões do Instituto Cervantes para o cenário de, em 2060, os Estados Unidos da América serem o segundo país com maior número de falantes de Espanhol, depois do México.
  • Atualmente, o Espanhol é a terceira língua mais usada na Internet, depois do Inglês e do Mandarim. É também a segunda língua de trabalho e de comunicação internacional.
  • O Espanhol é uma das seis línguas oficiais da Organização das Nações Unidas (ONU) e é usada como língua oficial da União Europeia, do Mercosul e da União das Nações Sul – Americanas (UNASUL).

Objetivos gerais da aprendizagem (aptidões e competências) a desenvolver pelos alunos

O curso livre de Espanhol Empresarial visa desenvolver nos participantes as competências necessárias a uma boa compreensão oral e escrita da Língua Espanhola e manter uma conversação básica, nomeadamente em contexto empresarial. São assim objetivos gerais da aprendizagem (aptidões e competências) a desenvolver pelos alunos:

  • Compreender a informação trocada em relação com um ou vários interlocutores sobre temas relacionados com o mundo dos negócios;
  • Compreender as ideias gerais expressadas na comunicação oral simples.
  • Expressar e argumentar as próprias opiniões;
  • Perceber nos textos as informações, opiniões e valorizações objetivas.
  • Escrever textos (cartas formais, cartas informais, composições, curriculum, etc.) usando as estruturas sintáticas habituais assim como as específicas do mundo empresarial;

Estudos Futuros

Espanhol Avançado

Destinatários

Estudantes de Ensino Secundário, Politécnico e Universitário. Profissionais no mercado de trabalho com potencial interação com países de língua oficial espanhola.

Condições de Acesso

Maiores de 16 anos

Plano de Estudos

Designação ECTS

Dados pessoais

  • Perguntar e dar dados pessoais;
  • Pedir contactos;
  • Falar sobre a função de alguém.
0,5

O Mundo da empresa

  • Solicitar e dar informações sobre empresas: tipo de empresa, nacionalidade, número de empregados, etc.
  • Expressar certa duvida, informação….
  • Expressar acordo e desacordo sobre uma proposta.
  • Pedir e dar informação sobre alguém;
  • Cumprimentar e despedir-se;
  • Falar do caráter;
  • Falar sobre o cargo de alguém numa empresa;
  • Apresentar alguém da empresa.
  • Expressar obrigação ou necessidade;
  • Expressar existência;
  • Falar do horário;
  • Pedir um objeto;
  • Perguntar pelo preço;
  • Solicitar um serviço.
2

Agenda de trabalho

  • Falar de ações habituais;
  • Falar de horários;
  • Avaliar uma proposta;
  • Justificar-se;
  • Planear uma alternativa;
  • Expressar uma obrigação.
0,5

Viagens de negócios

  • Pedir e solicitar algo;
  • Falar do futuro;
  • Expressar urgência;
  • Fazer uma reserva;
  • Comparar;
  • Dar opinião;
  • Falar de hotéis e serviços;
  • Expressar uma condição;
  • Expressar uma hipótese.
0,5

Formação e experiencia

  • Relatar acontecimentos do passado;
  • Descrever algo habitual no passado;
  • Descrever circunstâncias de algo passado;
  • Falar de duração;
  • Valorizar experiencia;
  • Identificar pessoas e coisas;
  • Falar de coisas passadas;
  • Valorizar coisas passadas;
  • Expressar obrigação ou necessidade;
  • Estabelecer prioridades;
  • Falar de balanços e resultados de uma empresa.
  • Falar de qualidades de uma pessoa.
1

Calendários escolares

Instalações onde decorrem as aulas:

IPLUSO Rua do Telhal aos Olivais n8 - 8a / 1950-396 Lisboa:

  • ERISA – Escola Superior de Saúde Ribeiro Sanches
  • ESCAD – Escola Superior de Ciências da Administração

IPLUSO Campo Grande 400 / 1700- 137 Lisboa:

  • ESEL – Escola de Educação da Lusofonia
  • ECIA – Escola Superior de Comunicação, Inovação e Artes
  • EET – Escola Superior de Engenharia e Tecnologias
  • ESPA – Escola Superior de Saúde, Proteção e Bem-Estar Animal

Valores

Consulte a Política de Privacidade em vigor no Ipluso.
Direitos de autor © 2021 IPLUSO. Todos os direitos reservados. Gestão de conteúdos por Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.