IPLUSO inaugura novo edifício no Campo Grande em Lisboa

Com o aumento da oferta formativa nas mais diversas áreas do saber, tornou-se imperiosa a expansão das suas instalações culminado na aquisição de um novo edifício no Campo Grande

Há pouco mais de um ano foi reconhecido por Decreto-Lei o interesse público do IPLUSO – Instituto Politécnico da Lusofonia e assim nascia o mais recente projeto educativo do Ensino Lusófona. Com instalações no Poço do Bispo onde funcionam as escolas que estão na sua génese (ERISA e ESCAD), e o aumento da oferta formativa que atua nos mais diversos domínios do saber, desde a gestão e administração à comunicação e artes, passando pelas ciências e tecnologias da saúde humana e animal, engenharias, turismo e educação, áreas estas organizadas em seis escolas (ESPA, ERISA, ESCAD, ESEL, ECIA, EET), tornou-se imperiosa a expansão das suas instalações culminado na aquisição de um novo edifício no Campo Grande em Lisboa.

Foi desde o início um projeto ambicioso pois pretende afirmar-se como um grande Instituto Politécnico de referência que, embora com sede em Lisboa, possa atuar em Portugal e em todos os Países de Língua Portuguesa. Apesar de recente está alicerçado numa experiência de várias décadas de desenvolvimento de atividades de ensino superior e técnico profissional e investigação e pela a inserção no grupo que gere a maior Universidade Privada em Portugal, a Universidade Lusófona.