Dia da ESCAD - 12 maio 2020 - Resumo

Resumo do evento de celebração do Dia da ESCAD, do IPLUSO, inserido no Ciclo de Conversas Digitais na ESCAD.

No dia 12 de maio ocorreu o evento dedicado a celebrar o Dia da ESCAD, do IPLUSO, inserido no Ciclo de Webinars "Conversas Digitais na ESCAD". O objetivo foi, não só promover o convívio entre todos os atuais e futuros alunos da instituição, mas também fazer uma reflexão sobre o semestre passado, comparando com o atual, bem como rever alguns dos temas já abordados no decorrer do Ciclo de Webinars.

A sessão teve o contributo de vários docentes, profissionais e do diretor da instituição, que procuraram abordar temas como “a saúde mental”, “economia”, “turismo”, entre outros assuntos pertinentes que se relacionam com as as formações académicas das diversas escolas que constituem o IPLUSO.

Ao longo da sessão, refletiu-se sobre como o aparecimento da pandemia da Covid-19 veio afetar toda a realidade do sistema ensino e de que forma os cursos se adaptaram.