IPLUSO assina Protocolo com a PHC Hotels

Parceria resulta na criação de Laboratório de Apoio às atividades dos cursos de Turismo e Hotelaria.

Reforçando a sua missão como dinamizadora do Turismo Nacional, e sempre com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento e evolução do sector, nomeadamente através da formação dos seus quadros profissionais, a Portuguese Hospitality Collection acaba de lançar o ROOM LAB PHC HOTELS by Hotel Mundial, em protocolo com a Universidade Lusófona e com o Instituto Politécnico da Lusofonia (IPLUSO/ESCAD).

O lançamento do ROOM LAB PHC HOTELS by HOTEL MUNDIAL, criado em parceria com a Universidade Lusófona e com o Instituto Politécnico da Lusofonia (IPLUSO/ESCAD), situado no Palácio do Conde de Vimioso, visa fortalecer a ligação institucional entre as marcas e potenciar a relação entre a parte académica e o dia-a-dia de cariz mais prático da operação hoteleira já a partir deste ano letivo 2021/22.

Para além da ativação da marca PHC Hotels na área de formação dos futuros profissionais do setor hoteleiro, esta ação permite aprofundar a sinergia entres as duas entidades, possibilitando tirar o melhor partido de um espaço próprio para aulas práticas e formação de equipas das unidades hoteleiras do grupo - Hotel Mundial, Portugal Boutique Hotel e My Suite Lisbon Guest House - Príncipe Real, através de uma oferta formativa especializada e de pós-graduações que geram valor agregado e aquisição de novos conhecimentos por parte dos colaboradores.

Por outro lado, a concretização deste projeto, há muito desejado por ambas as partes, torna a Portuguese Hospitality Collection numa escolha preferencial para realização de estágios e atividades curriculares por parte dos alunos.

A PHC Hotels - Portuguese Hospitality Collection, continua assim a Honrar o passado e reinventar o futuro, estabelecendo parcerias relevantes que lhe permitem ampliar a sua ação para além dos seus hóspedes e clientes, contribuindo para o futuro do Turismo nacional.

A criação do Tourism Hospitality Internacional Education Center (THINC), no Palácio do Vimioso no Campo Grande, é um projeto que tem como propósito a formação em contexto real de trabalho, proporcionando aos alunos uma experiência formativa muito próxima da realidade do mercado. Este espaço contempla um Quarto, uma Receção um Restaurante e Bar, e uma Cozinha de aplicação, e foi elaborado com a participação de várias marcas ligadas à hotelaria nacional e internacional.

Pretende-se que se torne num espaço onde a formação, o empreendedorismo, a inovação e a investigação nas áreas da Hotelaria e do Turismo se relacionem entre si.

Para Mafalda Patuleia, Diretora do Departamento de Turismo da Universidade Lusófona e do IPLUSO/ESCAD "este projeto será um espaço de partilha e desenvolvimento de competências e conhecimento para todos os que pretendem melhorar as suas aprendizagens na área do Turismo e da Hotelaria. Aqui teremos a combinação perfeita entre um espaço laboratorial, alunos e um corpo docente de referência. Acreditamos que a aprendizagem prática é um fator de diferenciação para quem quer ingressar e ter sucesso numa carreira profissional de Turismo e Hotelaria".