Ensino Lusófona
ptenfrdees

Estudantes do IPLUSO fazem visita virtual à Biblioteca Victor de Sá

CTeSP de Acompanhamento de Crianças e Jovens participa em sessão de esclarecimentos sobre como pesquisar nos recursos eletrónicos da Biblioteca.

No passado dia 29 do mês de novembro de 2021, a turma do primeiro ano do CTeSP - Curso Técnico de Ensino Superior Profissional de Acompanhamento de Crianças e Jovens (ESEL-IPLUSO), acompanhada pela Docente Mara Teixeira, realizou uma visita de estudo virtual à Biblioteca Victor de Sá da Universidade Lusófona. Esta foi orientada pelo Diretor Professor Doutor José Carlos de Carvalho. Ao longo desta visita tivemos uma sessão de esclarecimentos sobre como realizar pesquisa nos recursos eletrónicos (Figura 1) e também sobre a organização e funcionamento da Biblioteca Victor de Sá. 

estudantes-do-ipluso-visitam-biblioteca-victor-de-sa0.png

 Existem diferentes recursos, alguns podem ser utilizados sempre que se permanece ou não no IPLUSO ou na Lusófona, recorrendo ao número de aluno ou de docente.  

Tem, também, recursos abertos a todos os utilizadores. Na página da Biblioteca ainda conseguimos ter acesso ao RECIL - Repositório Científico da Lusófona e ao RCAAP - Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal no qual podemos encontrar artigos científicos, teses de mestrado e de doutoramento produzidas em várias instituições do Ensino Superior e pela comunidade científica. 

estudantes-do-ipluso-visitam-biblioteca-victor-de-sa3.png

Convidamos toda a comunidade educativa do IPLUSO a visitar o site da biblioteca e queremos agradecer ao Diretor Professor Doutor José Carlos de Carvalho pela oportunidade de nos dar a conhecer este recurso de grande importância. 

 estudantes-do-ipluso-visitam-biblioteca-victor-de-sa2.png

Consulte a Política de Privacidade em vigor no Ipluso.
Direitos de autor © 2024 IPLUSO. Todos os direitos reservados. Gestão de conteúdos por Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.