Projeto de Criatividade em Anatomia Veterinária

Estudantes IPLUSO criam o seu próprio atlas fotográfico de anatomia através de imagens dos ossos de vários animais domésticos.

Os estudantes do 1.º ano da Licenciatura em Enfermagem Veterinária do IPLUSO foram desafiados a criar o seu próprio atlas fotográfico de anatomia, através de imagens dos ossos de vários animais domésticos. Ao longo do semestre os alunos foram trabalhando sobre essas imagens, sendo responsáveis por legendar as estruturas anatómicas relevantes e ao mesmo tempo escolher o melhor design de imagem para descrever a peça óssea. Neste projeto pedagógico destacou-se o trabalho do aluno Adrian Cruz que gentilmente autorizou a utilização de uma imagem do seu portfólio para produzir um poster agora exposto na sala de osteologia da faculdade de medicina veterinária.