IPLUSO Participa em Concursos de Cibersegurança

Fruto da iniciativa e do dinamismo de alguns alunos do CTSP de Cibersegurança da EET/IPLUSO foi formada uma equipa para participar em competições CTF – Capture the Flag.

A equipa tem a designação STL – Security Team Lusófona e é formada maioritariamente por alunos da turma do 1º ano de Cibersegurança da EET. O capitão da equipa é o Rui Grilo e o subcapitão é o Nuno Fernandes que asseguram a coordenação geral da equipa.

Apesar da formação recente da equipa, esta tem obtido ótimos desempenhos nos eventos em que tem participado. Desde o início participaram nos seguintes eventos:

• PicoCTF - Lugar 1683 de 7794
  • Space Heroes CTF - Lugar 159 de 778
  • PlaidCtf2022 - Lugar 135 de 431
  • JerseyCTF2022 - Lugar 172 de 502

Nas últimas semanas participaram em três eventos internacionais, com mais de um dia de duração e com representantes de mais de quinze países tendo obtido as seguintes classificações:

• CREWCTF – Lugar 186 de 870 (certificado anexo)
  • B01lerCTF – Lugar 360 de 1223
  • Ictf3 – Lugar 48 de 300

Atendendo à juventude da equipa e sendo estes os primeiros eventos que participaram estão todos de parabéns pelos ótimos desempenhos obtidos até ao momento. Particular destaque a chegada ao top 50 no último evento em que a equipa participou.