À descoberta do Museu Nacional da Música

Os estudantes da Licenciatura em Educação Básica do IPLUSO visitam o Museu Nacional da Música, no âmbito da U.C se Oficinas de Expressão Músical.

No passado dia 24 de novembro, da parte da manhã, realizou-se uma visita organizada e orientada pelo docente da disciplina de Oficinas de Expressão Musical, Pedro Miguel Nunes, ao Museu Nacional da Música. Os seus 21 alunos da Licenciatura em Educação Básica tiveram a oportunidade de realizar uma visita guiada que segundo os mesmos correu muito bem.

Os alunos gostaram bastante da experiência e esta veio na sequência de uma aula prévia onde teria sido lecionado conteúdo relativo a Orquestra e os seus Instrumentos; puderam observar os instrumentos in loco, levantar questões e visitar um Museu importantíssimo para a sua formação académica, não só pela componente musical que encerra, mas também pelas atividades e workshops dirigidos a crianças, pelo que é um bom local futuro de colaboração no âmbito da carreira docente.

Durante a visita puderam observar que o Museu está organizado de acordo com as famílias dos instrumentos - Instrumentos de Corda» Instrumentos de Tecla» Instrumentos de Sopro Madeiras» Instrumentos de Sopro Metais» Instrumentos de Percussão, e a visita foi, de facto, um sucesso e um momento especial para todos.

Museu da Música 2