Palestra “Literacia: o que é e porque precisamos dela?”

Estudantes da Escola Superior de Educação da Lusofonia recebem a professora Conceição Soeiro.

Os estudantes da Escola Superior de Educação da Lusofonia (ESEL) do Instituto Politécnico da Lusofonia (IPLUSO), no âmbito da U.C. Ciências da Natureza, lecionada pela Professora Dulce Franco, receberam no passado dia 4 de janeiro a professora Conceição Soeiro, que os presenteou com uma palestra intitulada "Literacia: o que é e porque precisamos dela?".

O evento apelou à participação dos estudantes e à transposição didática, que suscitou o interesse e empenho dos alunos. Estes consideraram a palestra muito interessante e dinâmica pois a forma, como a Professora Conceição Soeiro interagiu com os mesmos e lhes transmitiu os conhecimentos, contribuiu para a sua formação enquanto futuros educadores e docentes.

Referem ainda que a apresentação foi muito clara e interativa, com recurso a imagens e a esquemas, o que permitiu compreender muito bem o conteúdo.

A turma do 1º ano da Licenciatura em Educação Básica da ESEL ficou agradecida à professora Conceição pela sua disponibilidade e gentileza.