A ESEL-IPLUSO integra a Rede de Escolas Associadas da UNESCO

Compromete-se com o cumprimento do objetivo de contribuir para uma educação de qualidade.

Após realizar a sua condidatura, a Ecola Superior de Educação da Lusofonia (ESEL) do Instituto Politécnico da Lusofonia (IPLUSO) faz agora parte da Rede de Escolas Associadas da UNESCO.

Para se integrar nesta rede é necessário obedecer a desígnios de três grandes áreas: a cidadania global e uma cultura de paz e não violência; o desenvolvimento sustentável e estilos de vida sustentáveis e aprendizagem intelectual e a valorização da diversidade cultural e do património.

As escolas Associadas têm como objetivo trabalhar a favor de uma educação de qualidade, em prol da paz e do desenvolvimento humano, e fornecer a cooperação internacional.

Em suma, estas escolas comprometem-se a promover e a partilhar os ideais da UNESCO, desenvolvendo e aplicando projetos-piloto destinados a preparar as crianças e os jovens para enfrentarem os desafios da atualidade.

redes e noticia unesco