Ensino Lusófona
ptenfrdees

Trabalhe connosco

Nesta página pode consultar vagas em aberto para colaborar com o IPLUSO.


Docentes na Área de Enfermagem

Abertura de concurso documental para recrutamento de três professores adjuntos para a área disciplinar de Enfermagem, da Escola Superior de Saúde Ribeiro Sanches.

1 — Nos termos do Estatuto da Carreira do Pessoal Docente do Ensino Superior Politécnico (ECPDESP), aprovado pelo Decreto -Lei n.º 185/81, de 1 de julho, alterado pelos Decretos -Leis n.os 69/88, de 3 de março, e 207/2009, de 31 de agosto, e pela Lei n.º 7/2010, de 13 de maio, e sob proposta do Diretor da Escola Superior de Saúde Ribeiro Sanches, se encontra aberto pelo prazo de 30 dias úteis, o concurso documental para recrutamento de dois Professores Adjuntos, na modalidade de contrato de trabalho por tempo indeterminado, para a área disciplinar de Enfermagem - 2 lugares.

2 — Prazo de validade: o presente concurso destina -se exclusivamente ao preenchimento do posto de trabalho acima referido, esgotando -se com o seu provimento.

3 — Conteúdo funcional da categoria: 
3.1 — Compete, designadamente, aos docentes do ensino superior politécnico, nos termos do artigo 2.º -A do ECPDESP, prestar o serviço docente que lhes for distribuído e acompanhar e orientar os estudantes; realizar atividades de investigação, de criação cultural ou de desenvolvimento experimental; participar em tarefas de extensão, de divulgação científica e tecnológica e de valorização económica e social do conhecimento; participar na gestão das respetivas instituições de ensino superior; participar em outras tarefas distribuídas pelos órgãos de gestão competentes e que se incluam no âmbito da atividade de docente do ensino superior politécnico. 

3.2 — Nos termos do n.º 4 do artigo 3.º do ECPDESP, ao Professor Adjunto compete colaborar com os professores coordenadores no âmbito de uma disciplina ou área científica e, designadamente: reger e lecionar aulas teóricas, teórico -práticas e práticas; orientar, dirigir e acompanhar estágios, seminários e trabalhos de laboratório ou de campo; dirigir, desenvolver e realizar atividades de investigação científica e desenvolvimento experimental, segundo as linhas gerais prévia e superiormente definidas no âmbito da respetiva disciplina ou área científica; cooperar com os restantes professores da disciplina ou área científica na coordenação dos programas, metodologias de ensino e linhas gerais de investigação respeitantes às disciplinas dessa área. 

4 — Requisitos de admissão:
4.1 — Em respeito pelo artigo 17.º do ECPDESP, podem candidatar -se ao concurso os detentores do grau de doutor ou do título de especialista, na área ou área afim daquela para que é aberto o concurso. O título de especialista mencionado no artigo 17.º do ECPDESP refere -se à previsão do artigo 48.º da Lei n.º 62/2007, de 10 de setembro e do Decreto -Lei n.º 206/2009, de 31 de agosto, na sua redação atual. 

4.2 — Os candidatos detentores de habilitações estrangeiras devem comprovar o reconhecimento, equivalência ou registo do grau de doutor, nos termos da legislação aplicável.

4.3 — Os candidatos detentores de especialidade numa das seguintes áreas:

4.3.1 - Enfermagem de Saúde Infantil e Pediatria/ Enfermagem de Saúde da Criança e do Jovem

4.3.2 - Enfermagem de Saúde Materna e Obstétrica

5 — Formalização da candidatura:
5.1 — A candidatura deve ser formalizada mediante requerimento dirigido ao Presidente do Instituto Politécnico da Lusofonia. 

5.2 — Juntamente com o requerimento de admissão ao concurso, o candidato deve apresentar os seguintes documentos:

5.2.1 - Documentos comprovativos do preenchimento dos requisitos enunciados nos pontos 4.1, 4.2 e 4.3

5.2.2 Cópia dos certificados comprovativos da titularidade de grau académico ou do título de especialista, nos termos do ponto 5.2.

5.2.3 1 Exemplar do respetivo curriculum vitæ, devidamente datado e assinado.

5.3 - Os documentos referidos no ponto 6.2 devem ser entregues em suporte digital (CD, DVD ou pen drive) devidamente identificado, devendo o candidato assegurar a legibilidade dos ficheiros contidos no suporte escolhido.

5.4 - Os documentos a que se refere o ponto anterior devem ter, em regra, o formato Portable document format (PDF), preferencialmente na versão PDF/A, ressalvadas as situações em que o documento a apresentar não possa assumir o formato indicado.

As candidaturas deverão ser enviadas para o seguinte email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Consulte a Política de Privacidade em vigor no Ipluso.
Direitos de autor © 2022 IPLUSO. Todos os direitos reservados. Gestão de conteúdos por Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.