Provedor do Estudante

Provedor do Estudante IPLUSO

O Provedor do Estudante é um órgão independente que tem como função a defesa e a promoção dos direitos e interesses legítimos dos estudantes do IPLuso.

O Provedor do Estudante desenvolve iniciativas adequadas para a resolução dos assuntos expostos, promovendo o diálogo e o encontro de soluções junto dos envolvidos, em cooperação com a comunidade académica (órgãos, serviços e indivíduos), no respeito pelas normas instituídas e sujeito a um compromisso de confidencialidade.

O contacto com a Provedoria do Estudante é sempre bem acolhido. No entanto, antes deste recurso, é conveniente que os alunos abordem, em primeiro lugar, os responsáveis diretos, tentando esclarecimentos, e, em caso de persistência da situação, expor o assunto à provedoria, indicando o resultado que pretende ver alcançado.

Para informação mais detalhada, por favor, consulte o Regulamento do Provedor do Estudante do IPLuso.

Quando procurar o Provedor?

Pode recorrer ao Provedor do Estudante sempre que se encontrem esgotadas todas as comunicações, sempre que os problemas persistirem ou quando as questões forem particularmente complexas, exigindo uma argumentação de exceção.

O Provedor do Estudante está ainda disponível para mediar uma solução com os recursos locais, em situações que configuram uma mediação discreta, paciente, informal, mas sempre independente, imparcial e confidencial.

Os estudantes podem, individual ou coletivamente, apresentar ao Provedor reclamações, pedidos de apoio e consultas, bem como formular sugestões, nomeadamente sobre questões pedagógicas, académicas ou relativas à ação social.

Os contactos com o Provedor podem ser formalizados através de formulário online.

O Provedor está também disponível para atendimento presencial, mediante marcação prévia através do email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

SUBSCREVER NEWSLETTER

Consulte a Política de Privacidade em vigor no Ipluso.
Direitos de autor © 2020 IPLUSO - Instituto Politécnico da Lusofonia. Todos os direitos reservados. Gestão de conteúdos por Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.