Skip to main content

IPLUSO 18847

Acolhimento e Socialização dos Colaboradores

Gestão Administrativa de Recursos Humanos (T) (IPLUSO)
  • ApresentaçãoPresentation
    A unidade curricular Acolhimento e Socialização de Colaboradores insere-se no plano geral do Curso Técnico Superior Profissional de Gestão de Administrativa de Recursos Humanos e visa aportar as competências necessárias à compreensão dos princípios fundamentais que norteiam a gestão de pessoas.
  • ProgramaProgramme
    - Processo da gestão estratégica; - Missão e objetivos; - Ambiente externo; - Ambiente interno; - Onboarding; - O manual de acolhimento; - Socialização organizacional; - Coaching e mentoring.
  • ObjectivosObjectives
    Os alunos deverão ficar a perceber a importância da socialização e do acolhimento nas empresas, no mercado concorrencial e global em que vivemos atualmente.
  • BibliografiaBibliography
    Cunha, M. et al. (2016). Manual do Comportamento Organizacional e Gestão (8ª Ed). RH Ed; Reiß, H. (2022). Onboarding for Managers - How to get off to the best possible start in a new leadership role. Springer; Freire, A. (2020). Estratégia - Criação de Valor Sustentável em Negócios Tradicionais e Digitais. Bertrand Editora.  
  • MetodologiaMethodology
    Privilegia-se a utilização do método expositivo e metodologias ativas nas situações em que se pretende envolver os estudantes, através da sua participação, nas temáticas abordadas. A avaliação curricular será concretizada através da realização de um trabalho prático com apresentação oral, de acordo com o planeamento horário e os conteúdos programáticos da UC.
  • LínguaLanguage
    Português
  • TipoType
    Semestral
  • ECTS
    3
  • NaturezaNature
    Obrigatório
  • EstágioInternship
    Não