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IPLUSO 22290

Comunicação de Marketing e Branding

Gestão de Negócios e Comércio Eletrónico (T) (IPLUSO)
  • ApresentaçãoPresentation
    Compreender o processo de desenvolvimento de uma estratégia de Marketing voltada para a marca Entender como esse processo pode ser gerido por uma organização para obter autoridade e notoriedade no mercado
  • ProgramaProgramme
    A Comunicação de Marketing O Mix da Comunicação A natureza e funções da marca Empresa vs. Consumidor Os fatores que formam a marca Métricas de Análise e Desempenho O portfólio e a marca A imagem e notoriedade, estima e familiaridade da Marca Políticas de marca Tipos de estratégias Principais modelos de construção da marca Análise de casos
  • ObjectivosObjectives
    Entender as diferenças entre marketing, comunicação e branding  Pensar na estratégia de Marketing e como implementar (em que canais)  Estratégias de comunicação com o pilar do branding
  • BibliografiaBibliography
    Marketing 6.0, Philip Kotler Primeiro Pergunte Porquê, Simon Sinek Brand Leadership, David A. Aaker Brand Management na Era Digital e Humana, Carlos Oliveira Neil patel Blog Resultados Digitais Blog HubSpot Blog
  • MetodologiaMethodology
    Método expositivo, trabalhos em grupo em aula, cases para análise em casa e interação com empresas convidadas.
  • LínguaLanguage
    Português
  • TipoType
    Semestral
  • ECTS
    5
  • NaturezaNature
    Obrigatório
  • EstágioInternship
    Não