IPLUSO 19247
Estágio
Laboratório Forense e Criminal (T) (IPLUSO)
-
ApresentaçãoPresentationPretende-se com esta formação prática proporcionar aos formandos o desenvolvimento de capacidades e competências na área laboratorial forense; Do ponto de vista laboratorial são muitos os procedimentos gerais aplicáveis a diferentes áreas na área das ciências forenses e criminais, nomeadamente no que se refere à receção, armazenamento e gestão de amostras, procedimentos de preparação de soluções, verificação de material de vidro e gestão de materiais e reagentes. O estágio tem por objetivo uma aprendizagem eminentemente prática que deverá ser refletida num relatório final que descreverá não apenas o trabalho desenvolvido durante o estágio, mas igualmente o conhecimento sobre o laboratório e a Instituição onde decorreu o estágio.
-
ProgramaProgrammeDefinição do plano individual de estágio, em articulação com a empresa beneficiária e com o estagiário (definição de objetivos e atividades a desenvolver no decorrer no estágio) Adaptação e integração na empresa. Implementação do plano de estágio, bem como a definição das metodologias/ técnicas a utilizar para implementar/melhorar as técnicas e procedimentos nos vários campos das ciências forenses. Elaboração do Relatório técnico do trabalho desenvolvido e apresentação pública.
-
ObjectivosObjectivesPermitir a aplicação em contexto de trabalho dos conhecimentos técnicos e cientificos adquiridos ao longo do curso
-
BibliografiaBibliographyPoupa, C., Pereira, A. Como Escrever uma Tese, Monografia ou Livro Científico Usando o Word. Lisboa, Edições Silabo 5ª Ed. 2012.
-
MetodologiaMethodologyNesta unidade curricular os estudantes podem assumir a liderança do processo de ensino-aprendizagem. Ao conferir ao estudante este tipo de autonomia, está a ser potenciando o desenvolvimento de um sentimento de domínio sobre os diversos assuntos inerentes à prática laboratorial.
-
LínguaLanguagePortuguês
-
TipoTypeSemestral
-
ECTS30
-
NaturezaNatureObrigatório
-
EstágioInternshipSim