IPLUSO 19247
Estágio
Bioanálises e Controlo (T) (IPLUSO)
-
ApresentaçãoPresentationEsta formação prática visa proporcionar aos formandos o desenvolvimento de aptidões e competências na área do laboratório de análises quimico-biologicas; Do ponto de vista laboratorial, existem muitos procedimentos gerais aplicáveis ¿¿a diferentes áreas da área das análises biologicas, nomeadamente no que diz respeito à recepção, armazenamento e gestão de amostras, procedimentos de preparação de soluções, verificação de material de vidro e gestão de amostras. materiais e reagentes. O estágio visa uma aprendizagem eminentemente prática que deverá ser refletida em um relatório final que descreva não só o trabalho desenvolvido durante o estágio, mas também os conhecimentos sobre o laboratório e a Instituição onde o estágio foi realizado.
-
ProgramaProgrammeDefinição do plano individual de estágio, em articulação com a empresa beneficiária e com o estagiário (definição de objetivos e atividades a desenvolver no decorrer no estágio) Adaptação e integração na empresa. Implementação do plano de estágio, bem como a definição das metodologias/ técnicas a utilizar para implementar/melhorar as técnicas e procedimentos nas várias valências de Bioanálises e controlo de qualidade Elaboração do Relatório técnico do trabalho desenvolvido
-
ObjectivosObjectivesPermitir a aplicação em contexto de trabalho dos conhecimentos técnicos e cientificos adquiridos ao longo do curso
-
BibliografiaBibliographyPoupa, C., Pereira, A. Como Escrever uma Tese, Monografia ou Livro Científico Usando o Word. Lisboa, Edições Silabo 5ª Ed. 2012.
-
MetodologiaMethodologyNesta unidade curricular, recorre-se à metodologia Team-based learning (TBL), com a realização de tarefas em pequenos grupos, permitindo o desenvolvimento da capacidade de análise e aplicação dos conceitos teóricos.
-
LínguaLanguagePortuguês
-
TipoTypeSemestral
-
ECTS30
-
NaturezaNatureObrigatório
-
EstágioInternshipSim