Skip to main content

IPLUSO 18850

Gestão do Tempo e Organização do Trabalho

Gestão Administrativa de Recursos Humanos (T) (IPLUSO)
  • ApresentaçãoPresentation
    Esta unidade é pertinente neste ciclo de estudos, uma vez que capacita os alunos de competências de gestão de tempo, transversais a todas a s actividades profissionais que venham a desempenhar  
  • ProgramaProgramme
    Introdução à gestão de tempo Sub-categorias do tempo Leis e princípios-base da gestão de tempo A tríade do tempo Os bloqueadores de produtividade A procrastinação Stress e estratégias para gerir o stress Produtividade Interpessoal Estabelecer objetivos Gestão das interrupções Organização no local de trabalho
  • ObjectivosObjectives
    Dotar os alunos das bases associados à gestão de tempo e organização do trabalho. Dar a conhecer o modelo de organização pessoal, melhorando a estruturação de objetivos  o controlo da sua execução Dotar os alunos de conhecimento que lhes permita gerir interrupções, alavancando a capacidade de concretização Dar a conhecer as alternativas comportamentais adequadas que permitam uma orientação efetiva por prioridade.     
  • BibliografiaBibliography
    Seiwert, Lothar J., Como chegar depressa, indo devagar, 2008, Centroatlantico Editora, 1ª Edição;  
  • MetodologiaMethodology
    Incluir também as metodologias inovadoras de suporte ao processo de ensino-aprendizagem utilizadas
  • LínguaLanguage
    Português
  • TipoType
    Semestral
  • ECTS
    3
  • NaturezaNature
    Obrigatório
  • EstágioInternship
    Não