IPLUSO 18850
Gestão do Tempo e Organização do Trabalho
Gestão Administrativa de Recursos Humanos (T) (IPLUSO)
-
ApresentaçãoPresentationEsta unidade é pertinente neste ciclo de estudos, uma vez que capacita os alunos de competências de gestão de tempo, transversais a todas a s actividades profissionais que venham a desempenhar
-
ProgramaProgrammeIntrodução à gestão de tempo Sub-categorias do tempo Leis e princípios-base da gestão de tempo A tríade do tempo Os bloqueadores de produtividade A procrastinação Stress e estratégias para gerir o stress Produtividade Interpessoal Estabelecer objetivos Gestão das interrupções Organização no local de trabalho
-
ObjectivosObjectivesDotar os alunos das bases associados à gestão de tempo e organização do trabalho. Dar a conhecer o modelo de organização pessoal, melhorando a estruturação de objetivos o controlo da sua execução Dotar os alunos de conhecimento que lhes permita gerir interrupções, alavancando a capacidade de concretização Dar a conhecer as alternativas comportamentais adequadas que permitam uma orientação efetiva por prioridade.
-
BibliografiaBibliographySeiwert, Lothar J., Como chegar depressa, indo devagar, 2008, Centroatlantico Editora, 1ª Edição;
-
MetodologiaMethodologyIncluir também as metodologias inovadoras de suporte ao processo de ensino-aprendizagem utilizadas
-
LínguaLanguagePortuguês
-
TipoTypeSemestral
-
ECTS3
-
NaturezaNatureObrigatório
-
EstágioInternshipNão