Skip to main content

IPLUSO 21877

Publicidade Online

Marketing Digital (T) (IPLUSO)
  • ApresentaçãoPresentation
    A disciplina de Publicidade Online explora estratégias de marketing digital em canais pagos. Canais esses que possibilitam anunciar em motores de busca, sites, mapas e em clientes de email. A disciplina aprofunda a utilização da plataforma Google Ads e coloca em prática vários tipos de campanhas e ações. 
  • ProgramaProgramme
    Anunciar com o Google Ads Analisar sucesso de campanhas Criar e definir campanhas Escolher palavras chaves consoante o estágio de funil de marketing Escrever anúncios Trabalhar com extensões de anúncios Integrar Google Analytics com outras plataformas Criar campanhas Display Segmentar audiências Estabelecer orçamentos Decidir posicionamentos Estabelecer conversões Indentificar métricas de importância Analisar landing pages  
  • ObjectivosObjectives
    A disciplina aborda os pontos essenciais por detrás de campanhas eficazes em canais pagos, nomeadamente ações de pesquisa e banners em web sites da rede google e parceiros. No final da disciplina os alunos saberão utilizar a um nível básico a plataforma Google Ads e serão capazes de criar e configurar campanhas de pesquisa e de display adequadas a uma estratégia de marketing.
  • BibliografiaBibliography
    Google. (n.d.). Think With Google. Google Academy - Think With Google. Retirado em setembro 20, 2021, de https://www.thinkwithgoogle.com/intl/en-gb/future-of-marketing/digital-transformation/google-digital-academy/ Odabasi, K. (2020b). Google Ads: A Complete Guide (October 2020 New Release ed.). Independently published. Google. (n.d.-a). Google Ads Ajuda. Suporte Google. Retrieved September 20, 2021, from https://support.google.com/google-ads/?hl=pt
  • MetodologiaMethodology
    Partilha de sinergias com cadeiras que fornecem valências no campo da publicação online, construção de sites e design. Tais cadeiras fornecem a base necessária para implementação de scripts e a respetiva monitorização da atividade do tráfego pago.
  • LínguaLanguage
    Português
  • TipoType
    Semestral
  • ECTS
    6
  • NaturezaNature
    Obrigatório
  • EstágioInternship
    Não