Skip to main content

Notícias

Diretor da ERISA é reeleito Presidente da Liga Portuguesa dos Direitos Humanos

24 de setembro de 2025

Objetivos de Desenvoltimento Sustentável (ODS)

No dia 31 de julho o Professor Doutor Paulo Sargento foi reeleito como presidente da direção da Liga Portuguesa dos Direitos Humanos – Civitas

O diretor da ERISA - Escola Superior de Saúde Ribeiro Sanches, Professor Doutor Paulo Sargento, mantém o seu cargo na presidência da direção da Liga Portuguesa dos Direitos Humanos desde 2023 e prossegue para o biénio 2025-2027, após a sua reeleição.

Esta associação tem como objetivo a defesa, aprofundamento e expansão dos Direitos Humanos, considerados elementos essenciais da dignidade da Pessoa e existindo como possíveis garantes de que, pela liberdade, cada pessoa pode assumir a responsabilidade do seu destino e da coletividade em que se insere.

A fundação da Liga remonta a 1921, tendo sido presidida na época por Teófilo Braga. Posteriormente, sobreviveu aos regimes ditatoriais que governaram Portugal de 1926 a 1974 e, ultrapassando dificuldades criadas pelos governos da Ditadura Nacional e do Estado Novo, persistiu com o seu objetivo de contribuir para a defesa dos direitos humanos em Portugal, embora muita documentação tenha sido perdida.


publicado em: 23 setembro 2025 | modificado em: 24 setembro 2025