Saltar para o conteúdo principal

Notícias

Estudantes do IPLUSO assinalam o Dia das Aulas ao Ar Livre

22 de junho de 2026

Atividade no Jardim do Campo Grande promoveu aprendizagem ao ar livre e reflexão sobre práticas pedagógicas em contexto natural

No dia 26 de maio, no âmbito das comemorações do Dia das Aulas ao Ar Livre, foi desenvolvida uma atividade com a participação de estudantes da ESEL- Escola Superior de Educação da Lusofonia, promovendo experiências de aprendizagem em contacto direto com o meio envolvente, nomeadamente no Jardim do Campo Grande.

A iniciativa proporcionou momentos de observação, exploração e interação com o espaço exterior, valorizando metodologias ativas e a aprendizagem através da experiência. Durante a atividade, as/os estudantes tiveram oportunidade de refletir sobre o potencial educativo dos ambientes ao ar livre e sobre a sua importância no desenvolvimento integral das crianças.

A atividade, dinamizada pelas docentes das UC de Portfólio de Experiências III, Prática de Ensino Supervisionada IV e Iniciação à Prática Pedagógica, reforçou a importância de diversificar os contextos de aprendizagem e de integrar a natureza e os espaços exteriores como recursos pedagógicos fundamentais na prática educativa.


publicado em: 22 junho 2026 | modificado em: 23 junho 2026