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IPLUSO 23516

Merchandising e Gestão do Ponto de Vendas

Gestão de Marketing (T) (IPLUSO)
  • ApresentaçãoPresentation
    O âmbito da UC  centra-se na aquisição de conhecimentos e competências transversais às principais áreas do referido curso, sendo fundamental para que os alunos possam pesquisar mercados essenciais para a sustentabilidade de negócios. Os principais domínios de intervenção centram-se na recolha, tratamento e conclusões de investigações de mercados /produtos/serviços
  • ProgramaProgramme
    1. Definição de Merchandising e relação entre 2. Merchandising e gestão do ponto de venda. 3. Merchandising e o ciclo de vida do produto. 4. O Cliente e o Merchandising 5. Gestão do ponto de Venda, comportamento do Cliente no Ponto de Venda e animação do Ponto de Venda 6. Tipologia do ponto de venda. 7. Organização do linear.
  • ObjectivosObjectives
    Conceitos de merchandising e sua aplicação Compreender a importância do merchandising como elemento de venda. Conceito de gestão do ponto de venda e diferença entre Merchandising e Gestão do Ponto de Venda Identificação das funções do linear e animação do ponto de venda
  • BibliografiaBibliography
    Beirolas, M. & Almeida, R. (1998). Merchandising, A nova técnica do marketing. 3.ª edição, Texto Editora. Rousseau, J. A., (2008). Manual de Distribuição. 2.ª edição, Princípia. Blessa, R. (2006). Merchandising no ponto-de-venda. 4.ª edição. São Paulo: Atlas. Lendrevie, Jacques; Lindon, Denis; Dionísio, Pedro; Rodrigues, Vicente; Mercator; Publicações Dom Quixote.
  • MetodologiaMethodology
    Recurso a metodologias digitais.
  • LínguaLanguage
    Português
  • TipoType
    Semestral
  • ECTS
    6
  • NaturezaNature
    Obrigatório
  • EstágioInternship
    Não