Potenciar a aprendizagem através da gamificação usando o Plickers! | 20 jun

Descrição

A presente ACD surge com o intuito de dar a conhecer as potencialidades da utilização dos Recursos Educativos Digitais (RED), nomeadamente da ferramenta Plickers (i) na construção de ambientes gamificantes e potenciadores de aprendizagens ativas e significativas; e (ii)como recurso ao desenvolvimento da avaliação formativa enquanto reguladora do processo de ensino e de aprendizagem através de exemplos reais.

A ACD será dividida em duas partes: uma mais teórica onde será apresentada a ferramenta e as suas potencialidades. Numa segunda parte os formandos farão a sua exploração criando propostas de atividades (conjuntos de SET) a pensar nos seus alunos.

IPLuso - Escola Superior de Educação da Lusofonia.

Data e Horário

• Dia 20 de junho de 2023 - Das 16h00 às 19h00.

• 16h00 - 16h15
    • Receção e Boas-vindas aos participantes
  • 16h15 -17h30
    • Breve introdução aos conceitos de gamificação e de avaliação formativa.
    • Apresentação das ferramentas Pickers! e das suas potencialidades.
  • 17h30 - 19h00
    • Exploração da ferramenta criando propostas de atividades (conjuntos de SET) para aplicar e contexto de sala de aula.

• Workshop gratuito
  • Link para inscrição (só para docentes)