Ensino Lusófona

ESEL

Escola Superior de Educação da Lusofonia

APRESENTAÇÃO

A Escola Superior de Educação da Lusofonia (ESEL) é uma instituição do ensino superior que se integra no IPLUSO - Instituto Politécnico da Lusofonia. Sendo uma unidade de ensino superior politécnico, desenvolve a sua atividade em torno da formação de educadores e professores, nas suas diferentes dimensões - formação inicial, formação pós-graduada, formação contínua e formação complementar. As atividades de ensino incluem cursos diferenciados: CTeSP, Licenciatura, Mestrados, Pós-graduações e Cursos Livres. Estes cursos visam a formação profissional para a docência de Educadores de Infância, Professores do 1º e do 2º Ciclo do Ensino Básico e também de outros profissionais de ensino e educação. A sua oferta formativa conferente ao grau de Licenciatura e Mestrado está acreditada pela Agência de Acreditação e Avaliação do Ensino Superior. E o CTsEP pela Direção Geral do Ensino Superior. O IPLUSO tem Protocolos com diversas Escolas Profissionais e Instituições numa perspetiva de extensão do conhecimento científico, de ligação do ensino superior com outros níveis de ensino e de ação social, concedendo benefícios educacionais aos estudantes.

ORGÃOS

CONSELHO TÉCNICO-CIENTÍFICO
Presidente MARIA NEVES LEAL GONÇALVES
Representantes dos professores habilitados com o grau de doutor JOSÉ GREGÓRIO VIEGAS BRÁS
ISABEL RODRIGUES SANCHES DA FONSECA
DULCE MARIA MORAIS DE AMARAL FRANCO
RUTE MARIA DA SILVA PROENÇA MUCHACHO
CONSELHO PEDAGÓGICO
Presidente MARIA NEVES LEAL GONÇALVES
Representantes dos professores por curso

ISABEL RODRIGUES SANCHES DA FONSECA
Acompanhamento de Crianças e Jovens

JOSÉ GREGÓRIO VIEGAS BRÁS
Educação Básica

DULCE MARIA MORAIS DE AMARAL FRANCO (EB)
Suplente

RUTE MARIA DA SILVA PROENÇA MUCHACHO (ACJ)
Suplente

Representante dos alunos por curso

DANIEL JORGE DA CUNHA ALVES
Acompanhamento de Crianças e Jovens

CAROLINA ALEXANDRA GALINHO
Educação Básica

CATARINA FERREIRA DE OLIVEIRA
Eleito para manter a paridade entre Docentes e Alunos

Direitos de autor © 2022 IPLUSO. Todos os direitos reservados. Gestão de conteúdos por Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.