ESEL

Escola Superior de
Educação da Lusofonia

A ESEL - Escola Superior de Educação da Lusofonia é a Escola Superior de Educação do IPLUSO - Instituto Politécnico da Lusofonia sendo por isso uma unidade de ensino superior politécnico que se dedica à formação de educadores e professores, em termos de formação inicial, formação pós-graduada, formação contínua e formação complementar, nomeadamente através da promoção de cursos livres especialmente direcionados para docentes e outros profissionais de ensino e a educação.

A ESEL aposta num ensino personalizado, suportado por um diminuto rácio professor/aluno e o uso intensivo de tecnologias digitais de suporte ao ensino e colaboração. A formação profissional para a docência de Educadores de Infância, Professores do 1º e do 2º Ciclo do Ensino Básico é o principal enfoque da escola, e para a sua qualidade contribui a atualidade dos planos curriculares, a qualidade dos docentes e a existência em todos os planos de estudos de estágios curriculares a realizar em creches, infantários, escolas de 1º e de 2º Ciclo de Ensino Básico. A investigação e a prestação de serviços à comunidade, a par com o ensino, têm um lugar de destaque na Escola, sendo também suplementadas por uma estreita ligação a instituições de Educação e Ensino, Básico e Secundário.

Direitos de autor © 2019 IPLUSO - Instituto Politécnico da Lusofonia. Todos os direitos reservados. Gestão de conteúdos por Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.