Ensino Lusófona

ECIA

Escola Superior de Comunicação, Inovação e Artes

APRESENTAÇÃO

A ECIA - Escola de Comunicação, Inovação e Artes é a unidade de formação e investigação do IPLUSO - Instituto Politécnico da Lusofonia orientada para a promoção de programas de formação e atividades de investigação nos domínios da Comunicação e Artes. Como a própria designação da escola indicia, a ECIA deseja constituir-se como um projeto inovador de ensino e investigação ao promover a articulação e o cruzamento de saberes e competências entre as diferentes disciplinas que incorpora. Num contexto onde as indústrias criativas se assumem cada vez mais como um setor central da nossa economia, a ECIA aposta no desenvolvimento de projetos de formação e investigação alicerçados em metodologias inovadoras, onde as competências técnicas e artísticas assumem um lugar preponderante e onde o desenvolvimento de projetos e aplicações se constitui como um vetor fundamental da atividade da escola. A ECIA oferece cursos de CTeSP e licenciatura em domínios variados que vão da fotografia ao design, passando pelas áreas do audiovisual e ilustração.

ORGÃOS

CONSELHO TÉCNICO-CIENTÍFICO
Presidente MARGARIDA PENETRA PRIETO
Representantes dos professores habilitados com o grau de doutor FERNANDA MARIA DE CARVALHO PEIXOTO BESSA PEREIRA
MARA MIRRE DORES SANTOS CARRIÇO
PAULO JORGE QUARESMA FERREIRA
TIMÓTEO DE ALMEIDA RODRIGUES
CONSELHO PEDAGÓGICO
Presidente MARGARIDA PENETRA PRIETO
Representantes dos professores por curso

FERNANDA MARIA DE CARVALHO PEIXOTO BESSA PEREIRA
Marketing Digital

JÚLIO DO ARMO BARATA
Produção de Conteúdos Audiovisuiais

TIMÓTEO DE ALMEIDA RODRIGUES (Marketing Digital)
Suplente

Representante dos alunos por curso

DANIEL ALEXANDRE PEREIRA ROCHA GUILHERME
Marketing Digital

ÂNGELA FILIPA CARNEIRO MENDONÇA
Produção de Conteúdos Audiovisuiais

ANDRÉ FERNANDO RATO MOURA DA SILVA
Eleito para manter a paridade entre Docentes e Alunos

Direitos de autor © 2022 IPLUSO. Todos os direitos reservados. Gestão de conteúdos por Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.