Ensino Lusófona
ptenfrdees

CTeSP em Gestão de Marketing

Apresentação

A procura de recursos humanos com formação superior profissional nas diversas áreas do marketing, nomeadamente em gestão de marketing têm aumentado de forma muito significativa a nível nacional e, nomeadamente, na grande região de Lisboa, onde a necessidade de técnicos qualificados é uma realidade

Portugal está a atravessar um período de otimismo no que respeita às intenções de recrutamento, sendo que 86% dos empregadores afirmam querer contratar profissionais qualificados nos próximos anos e cujos empresários afirmam querer na em diversas áreas do conhecimento, sendo que 72% indicam as áreas de marketing e comunicação e comercial.

Neste sentido e considerando a procura de profissionais qualificados nesta área, o curso TeSP de Gestão de Marketing pretende dar resposta a esta necessidade de profissionais nesta área, através desta formação que visa promover a aquisição de competências sólidas na área do marketing que potenciem a empregabilidade dos seus destinatários.

Diretor / Coordenador

Ana Barros

Objetivos

Participar ativamente, de forma autónoma ou integrado numa equipa, no processo de tomada de decisão e operacionalização da estratégia comercial e de marketing das empresas, em qualquer setor de atividade e contribuir para a concretização de oportunidades de mercado, através da aplicação de técnicas de gestão de marketing e fidelização de clientes.

Competências

Principais competências a adquirir pelos alunos do Curso Técnico Superior Profissional de Gestão de Marketing:

  • Participar na elaboração de estudos de mercado, posicionamento e concorrência;
  • Gerir as relações com os clientes, CRM - Customer Relationship Management;
  • Definir estratégias de produtos/serviços entre a empresa e o cliente;
  • Realizar orçamentos e relatórios de gestão;
  • Aplicar a legislação comercial e fiscal adequada;
  • Organizar e gerir a força de vendas: definir objetivos, estrutura e ações a implementar;
  • Monitorizar o planeamento de gestão e de marketing estratégico a curto, médio e longo prazo;
  • Gerir o ponto de venda - merchandising e comunicação dos produtos e serviços;
  • Selecionar e gerir as plataformas e ferramentas de gestão de vendas online;
  • Desenvolver e implementar estratégias de marketing e monitorizar resultados.

Saídas Profissionais

  • Gestor de Produto
  • Gestor de Equipa da Vendas
  • Assistente de Marketing
  • Assistente de Comunicação e Marketing
  • Gestor de Conteúdos

Equipamentos e Instalações

O Instituto Politécnico da Lusofonia dispõe de múltiplos espaços adequados ao ensino e formação e particularmente aos cursos que ministra quer ao nível da formação teórica, bem como ao nível de formação prática e laboratorial, nomeadamente:

  • Biblioteca especializada e geral;
  • Salas de Aula;
  • Salas de Estudo;
  • Auditórios;
  • Laboratórios de Informática e Computação.

Condições de admissão

  • Titulares do 12º ano ou habilitação legalmente equivalente;
  • Titulares de cursos profissionais;
  • Titulares de CET’s, titulares de CTeSP ou de grau de ensino superior;
  • Maiores de 23 anos - os que tenham sido aprovados nas provas especialmente adequadas a avaliar a capacidade para frequência do ensino superior.

Áreas relevantes para Ingresso

Os candidatos devem ter aprovação numa das seguintes Áreas Relevantes:

  • Português
  • Economia
  • Informática

Plano de Estudos

1.º ANO ECTS
Inglês Técnico e Comercial 6
Introdução à Gestão 6
Marketing Digital 6
Marketing Estratégico 6
Comunicação de Marketing e Branding 6
Estatística Aplicada aos Estudos de Mercado 6
Comportamento do Consumidor 6
Informática Aplicada ao Marketing 6
Introdução ao Marketing 6
Direito Comercial e do Consumo 6
2º ANO ECTS
Estudos de Mercado 6
Gestão das Operações e Logística 6
Gestão da Qualidade 6
Merchandising e Gestão do Ponto de Vendas 6
Gestão da Força de Vendas 6
Estágio 30

Candidatura online

Calendários escolares

Instalações onde decorrem as aulas:

IPLUSO Rua do Telhal aos Olivais n8 - 8a / 1950-396 Lisboa:

  • ERISA – Escola Superior de Saúde Ribeiro Sanches
  • ESCAD – Escola Superior de Ciências da Administração

IPLUSO Campo Grande 400 / 1700- 098 Lisboa:

  • ESEL – Escola de Educação da Lusofonia
  • ECIA – Escola Superior de Comunicação, Inovação e Artes
  • EET – Escola Superior de Engenharia e Tecnologias
  • ESPA – Escola Superior de Saúde, Proteção e Bem-Estar Animal

Valores

  • Candidatura
    Acesso, Maiores 23, Titulares CET/CTeSP, Titulares de Outros Cursos Superiores 115€
    Mudança de Par Instituição/Curso 100€
    Reingresso 100€
  • Matrícula e Inscrição
    Matrícula 150€
    Seguro Escolar 45€
    Inscrição 120€
  • Propinas
    Valor médio mensal pago em 11 meses 298,20€
Consulte a Política de Privacidade em vigor no Ipluso.
Direitos de autor © 2024 IPLUSO. Todos os direitos reservados. Gestão de conteúdos por Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.