Micro-credencial Mapas conceptuais: Ferramenta para o estudo, trabalho e muito mais…

Direção / coordenação

Lília Marcelino

Apresentação

A nova Era Digital levanta a necessidade de recorrer a ferramentas pedagógicas e profissionais que estimulem a capacidade de síntese, a criatividade e a organização da informação. O mapa conceptual facilita a sistematização da informação, integração e partilha de conhecimento otimizando assim o desempenho. Representa um pensamento organizado em rede com conceitos e frases de ligação para que o conhecimento adquirido possa ser organizado por conexões, por agrupamento ou perspetivas (global e detalhada).
Está destinado a qualquer estudante ou profissional que se mostre interessado em adquirir conhecimento e prática na construção de um mapa conceptual para estudo, trabalho, projetos pessoais e outros.

Objetivos

Dotar o formando de novos conhecimentos na aplicação de mapas conceptuais como uma ferramenta pedagógica e/ou profissional de sistematização, integração e partilha de conhecimento.

Highlights / a destacar

• Caraterizar um Mapa Conceptual
  • Definir Mapa Conceptual a partir do conceito de Aprendizagem Significativa em Ausubel
  • Fasear e construir um Mapa Conceptual
  • Encontrar recursos digitais para construir um mapa digital
  • Aplicar mapas conceptuais em diferentes contextos.

Destinatários

Está destinado a qualquer estudante ou profissional que se mostre interessado em adquirir novos conhecimento sobre ferramentas úteis e eficientes na aquisição e partilha de conhecimento para aplicar em diferentes contextos pessoais e profissionais.

Certificações que se podem obter com este curso junto de entidades externa

O presente programa/curso permite a obtenção de micro-credenciais através da avaliação dos resultados de aprendizagem, obtidos através de um curso específico conducente a uma micro-credencial

Inscrição online

Propina Total ___€