Micro-credencial Os desafios da Liderança de Equipas na Era Digital

Direção / coordenação

Dulce Franco

Apresentação

Este curso visa preparar profissionais qualificados capazes de liderar equipas com sucesso face aos desafios da Era Digital. Além disso, está particularmente vocacionado para o desenvolvimento de quem já trabalha na área, ou visa trabalhar, e pretende melhorar as suas competências. Tal será concretizado, a partir da ligação entre a teoria e a prática para que, no futuro, quem o frequentar possa exercer a liderança de um modo mais eficaz perante os desafios que possam surgir.

Objetivos

• Desenvolver competências comportamentais relevantes para a liderança de equipas;
  • Desenvolver competências digitais indispensáveis para lidar com os desafios da Era Digital;
  • Desenvolver competências cruciais para antecipar e se preparar para lidar com os novos
    desafios.

Highlights / a destacar

• Conhecer as competências digitais mais relevantes para poder liderar equipas remotamente;
  • Saber distinguir liderança de gestão no modo como os profissionais agem nas organizações;
  • Saber como motivar as equipas que trabalham remotamente a atingir os objetivos definidos;
  • Ser capaz de delinear uma estratégia geradora de sucesso para todas as partes envolvidas;
  • Ser capaz de antecipar e lidar adequadamente com os novos desafios.

Condições de Acesso

Licenciatura em qualquer área (requisito mínimo).

Destinatários

O curso destina-se a todos/as os/as interessados/as que pretendam vir a utilizar as tecnologias digitais para liderar equipas de profissionais que trabalhem remotamente.

Certificações que se podem obter com este curso junto de entidades externas

Após a conclusão com aproveitamento do curso será atribuída uma microcredencial que não confere grau académico dada a curta duração da formação facultada.

Plano de Estudos

Designação ECTS Horas contato
Os desafios da Liderança de Equipas na Era Digital
Dulce Maria Morais de Amaral Franco