Micro-credencial em Programação em Python – Nível II

Direção / Coordenação

Tiago Cunha Reis

Apresentação

São aprofundadas capacidades de programação em Python de formandos que quer a nível individual, ou no contexto de empresas/organizações, pretendem assumir responsabilidades de desenvolvimento equivalente a um perfil sénior ou de supervisor de projeto.

A título de exemplo, o curso explora o tratamento idiomático de dados, o desenvolvimento de classes e objetos, processos de serialização e desserialização, metaprogramação, etc. Focado na aquisição de competências avançadas, as práticas lecionadas contribuem para aumento da produtividade do programador ou evolução profissional.

Em regime de ensino misto, os alunos terão acesso a conteúdo disponibilizado remotamente, o qual se completa com sessões presenciais com o docente do curso.

Objectivos

Os conhecimentos adquiridos no curso permitem o reforço de competências ou requalificação nas áreas das Ciências Exatas, Sociais, Artes ou Engenharias, ao nível da:

• programação: desenvolvimento de algoritmos, soluções de software, back-end, atividades de análise e processamento de dados, investigação operacional e ensino
  • controlo de qualidade: teste de softwares, unidades e funcionalidades, controlo e integração contínua

Highlights / A destacar

São objetivos do presente curso:

• Adquirir e instruir equipas para adoção de boas práticas de escrita de código ;
  • Desenvolver competências em Programação Orientada a Objetos;
  • Implementar programação dinâmica.

Destinatários

• Alunos do Ensino Politécnico, Superior ou equivalente, bem como Profissionais das áreas das Ciências Exatas, Sociais, Artes ou Engenharias com experiência em programação ao nível de um perfil iniciante ou júnior (em Python ou noutra linguagem de programação)

Condições de Acesso

Utilização e compreensão de Python em nível inicial ou intermediário