Micro-credencial Utilização de jogos de tabuleiro modernos na promoção de competências do séc. XXI

Direção / coordenação

Helena Pereira

Apresentação

Este curso visa dar formação na utilização de jogos de tabuleiro modernos para promover o desenvolvimento de competências em diversos contextos, com exemplos práticos. Esta abordagem privilegia a interação social e a inclusão, ao mesmo tempo que contribui para o desenvolvimento de competências essenciais para o século XXI, como o pensamento crítico, criatividade, colaboração e comunicação. Pretende-se também introduzir a criação de jogos de tabuleiro com uma componente educativa, bem como consolidar as aprendizagens através da elaboração de uma ficha de projeto orientado para a inovação social.

Objetivos

O presente curso tem como objetivo geral dotar os formandos de ferramentas para utilizar os jogos de tabuleiro modernos como forma de apoiar o desenvolvimento de competências do séc. XXI.

Highlights / a destacar

• Identificar os jogos de tabuleiro modernos e as principais vantagens da sua utilização;
  • Promover atividades práticas com esta ferramenta, para diferentes públicos e contextos;
  • Selecionar jogos de tabuleiro em função das competências a trabalhar;
  • Identificar as principais fases do processo de criação de um jogo de tabuleiro educativo;
  • Desenvolver uma ideia de projeto orientado para a inovação social, com base neste instrumento.

Condições de Acesso

12º ano ou equivalente

Destinatários

O curso destina-se a profissionais e estudantes de diferentes setores, bem como a todos os interessados nesta temática que pretendam utilizar os jogos de tabuleiro modernos como instrumento inovador para promover o desenvolvimento de competências.
Inscrição online

Propina Total ___€