IPLUSO faz parceria com a CPLP

Parceria tem em vista alargar as oportunidades de reflexão, partilha de experiências e boas práticas nos domínios da gestão e das políticas públicas desenvolvidas nos países de língua oficial portuguesa.

A Escola Superior de Ciências da Administração (ESCAD), unidade orgânica do Instituto Politécnico da Lusofonia (IPLUSO), do Grupo Lusófona, o Secretariado Executivo da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) e o Escritório de Lisboa da Organização Internacional do Trabalho (OIT-Lisboa) estabeleceram uma parceria de colaboração para o lançamento do Curso de Pós-Graduação em Gestão e Políticas Públicas de Segurança e Saúde no Trabalho (PG GPPSST), em modelo online para todo o espaço lusófono.

A PG GPPSST terá a participação de representantes das estruturas que, na Administração Pública de cada Estado-membro da CPLP, assumem responsabilidades no quadro da promoção da Segurança e Saúde no Trabalho e da melhoria contínua das condições de trabalho. Abre-se, assim, espaço e oportunidade de reflexão e de partilha de experiências e boas práticas nos domínios da gestão e das políticas públicas desenvolvidas nos países de língua oficial portuguesa.

Focada no mercado dos países da CPLP e dirigida a profissionais já inseridos no mercado de trabalho e a recém-licenciados que procurem uma formação avançada no quadro das questões da gestão e das políticas públicas da promoção das condições de trabalho, a PG GPPSST permite uma visão global e abrangente dos temas e tendências de enquadramento e evolução da Segurança e Saúde no Trabalho, ao mesmo tempo que desenvolve linhas de pensamento e acção específicas dirigidas à resolução concreta dos problemas que, no quadro empresarial, se colocam à gestão da Segurança e Saúde no Trabalho e que, no quadro da Administração Pública, se colocam às entidades com responsabilidades no desenho e na execução e avaliação das políticas públicas.