Ensino Lusófona
ptenfrdees

Estudantes da ESEL Produzem Conhecimento

As alunas do segundo ano do curso de Educação Básica, da ESEL, apresentaram trabalhos de investigação, na temática da Ecologia.

As alunas do segundo ano do curso de Educação Básica, da ESEL, apresentaram trabalhos de investigação, na temática da Ecologia. Os grupos de trabalho contextualizaram teoricamente diferentes problemas de investigação: o desperdício alimentar, as compras em segunda mão, o uso de transportes públicos, a diminuição da utilização de papel na sala de aula, a reciclagem em meio doméstico e a sensibilização para a separação de lixo no IPLUSO.

Numa fase posterior, usaram a metodologia quantitativa para a recolha, tratamento e análise de dados. Para tal, mobilizaram conhecimentos adquiridos na U.C.  Organização e Tratamento de Dados. 

Esta atividade constituiu um incentivo ao trabalho colaborativo, à interdisciplinaridade e à iniciação à investigação científica. Contribuiu ainda para o enriquecimento da formação das alunas, futuras educadoras ou professoras. Não esquecendo que nas Aprendizagens Essenciais para a Matemática, do 1º Ciclo do Ensino Básico ao Secundário, emerge a importância da Organização e Tratamento de Dados.

Consulte a Política de Privacidade em vigor no Ipluso.
Direitos de autor © 2024 IPLUSO. Todos os direitos reservados. Gestão de conteúdos por Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.