Estudantes da ESEL - IPLUSO visitam a Biblioteca Victor de Sá

Na quinta-feira, dia 16 de novembro, a turma do 2.º ano do CTeSP em Acompanhamento de Crianças e Jovens realizou uma visita à Biblioteca Central da Universidade Lusófona.

Este incluiu o historial da Biblioteca e do seu 1.º Bibliotecário-Geral, Professor Doutor Victor de Sá, a visita ao espaço - conhecendo-se a Sala de Leitura, Salas de Estudo/Trabalhos de grupo, computadores disponíveis aos utilizadores (para trabalho e pesquisa nos recursos eletrónicos da Biblioteca), sendo realizada a descrição do regulamento, nomeadamente de empréstimo de livros, normas de conduta, consulta dos livros e arrumação nos respetivos carrinhos.

Das ilações tiradas pela turma, evidenciou-se o facto de o ambiente ser sossegado, a organização temática da Sala de Leitura ser considerada simples e eficaz, o espaço e as salas de trabalho de grupo/estudo serem úteis aos utilizadores - bem como os computadores de pesquisa e de trabalho - havendo uma boa distribuição das tomadas e mais-valia no acesso WI-FI para consulta das bases de dados.

Considerou-se, no geral, o espaço adequado às necessidades dos utilizadores. A Visita de Estudo foi muito profícua.