Pós-graduação em Gestão Financeira e Fiscalidade

Secretariado / Contacto Direto

Goreti Pinto

Apresentação do Curso

O Curso de Pós-Graduação em Gestão Financeira e Fiscalidade, em organização conjunta do IPLuso e a Associação Portuguesa de Técnicos de Contabilidade (APOTEC) foi criado tendo em conta a relação da fiscalidade na atividade diária, desenvolvimento e sustentabilidade das entidades.

Entre os vários módulos com temas especializados na Fiscalidade (IVA, IRC) e na Contabilidade, encontram-se, entre outras, temáticas como os Cripto Ativos (exemplos: contabilidade e cripto ativos ou a tecnologia blockchain), Instrumentos Financeiros, Justiça Tributária, Fiscalidade Internacional ou Tributação do Património.

Objetivo

O curso visa estimular o desenvolvimento e integração de conhecimentos sobre os normativos contabilísticos e fiscais aplicados pelas empresas, tendo em conta o relacionamento da fiscalidade na atividade, desenvolvimento e sustentabilidade das entidades.

Estudos Futuros

Mestrado e Doutoramento

Destinatários

Profissionais já inseridos no mercado de trabalho que pretendam desenvolver os seus conhecimentos no âmbito dos normativos contabilísticos e fiscais, bem como atualização de conhecimentos nas matérias como os cripto ativos e instrumentos financeiros.

Condições de Acesso

Podem candidatar-se ao curso indivíduos com grau mínimo de licenciatura ou equivalente por escola universitária portuguesa ou estrangeira no domínio da contabilidade, da gestão, da economia ou de matérias afins.

UC/Módulo ECTS Horas
Gestão Financeira 1 12