Skip to main content
Direção
Ana Isabel da Rocha Barros
Secretariado
Goreti Pinto
Telefone

  • Deliberação A3ES
  • Aviso n.º 10758/2023, de 1 de junho
  • Horas de contacto: 1400.00
  • Créditos ECTS: 120
  • Requisitos de Graduação: 120
  • Área Científica: Gestão
  • Modo: Presencial
  • Língua: PT
  • Nº de Semestres: 4
Grau: 
CTeSP (CTSP)
Registo inicial: R/Cr 59/2021 de 26-08-2021
Aviso n.º 10758/2023, de 1 de junho

CalendáriosCalendars

Propinas e Emolumentos Tuition and Fees (2025/2026)

Valores Candidatura

Maiores 23 (com prova externa já realizada) Cidadãos nacionais ou da UE e residentes em Portugal há mais de 2 anos.
130€
Maiores 23 (com prova externa já realizada) Cidadãos de paises fora da UE
400€
Maiores 23 (inscrição para realização de prova interna) Cidadãos nacionais ou da UE e residentes em Portugal há mais de 2 anos.
130€
Maiores 23 (inscrição para realização de prova interna) Cidadãos de paises fora da UE
400€
Mudança de par Instituição/curso
105€
para alunos com ensino secundário completo (12º ano ou habilitação equivalente) Cidadãos de paises fora da UE
400€
para alunos com ensino secundário completo (12º ano ou habilitação equivalente) Cidadãos nacionais ou da UE e residentes em Portugal há mais de 2 anos.
130€
Titulares de Curso Superior / CET / CTeSP Cidadãos de paises fora da UE
400€
Titulares de Curso Superior / CET / CTeSP Cidadãos nacionais ou da UE e residentes em Portugal há mais de 2 anos.
130€
Candidatura de Reingresso
105€
Unidades curriculares isoladas (alunos externos) Cidadãos de paises fora da UE
350€
Unidades curriculares isoladas (alunos externos) Cidadãos nacionais ou da UE e residentes em Portugal há mais de 2 anos.
200€

Valores Matrícula e Inscrição

Matrícula
155€
Seguro Escolar
47€
Inscrição em Ano Lectivo
130€

Propinas

Valor por ECTS
9.94€
Valor médio mensal para 30 ECTS para disciplinas semestrais
298.2€
  • ApresentaçãoPresentation

    A procura de recursos humanos com formação superior profissional nas diversas áreas do marketing, nomeadamente em gestão de marketing têm aumentado de forma muito significativa a nível nacional e, nomeadamente, na grande região de Lisboa, onde a necessidade de técnicos qualificados é uma realidade

    Portugal está a atravessar um período de otimismo no que respeita às intenções de recrutamento, sendo que 86% dos empregadores afirmam querer contratar profissionais qualificados nos próximos anos e cujos empresários afirmam querer na em diversas áreas do conhecimento, sendo que 72% indicam as áreas de marketing e comunicação e comercial.

    Neste sentido e considerando a procura de profissionais qualificados nesta área, o curso TeSP de Gestão de Marketing pretende dar resposta a esta necessidade de profissionais nesta área, através desta formação que visa promover a aquisição de competências sólidas na área do marketing que potenciem a empregabilidade dos seus destinatários.

Razões para Frequentar este Curso Reasons

Aborda estratégias digitais, branding e comunicação;
Formação prática em ferramentas e redes sociais;
Projetos com marcas reais e desafios do mercado;
Prepara para funções em agências ou departamentos de marketing;
Curso atual, adaptado às tendências do consumidor.
  • Condições de IngressoAccess Conditions

    • Titulares do 12º ano ou habilitação legalmente equivalente;
    • Titulares de cursos profissionais;
    • Titulares de CETs, titulares de CTeSP ou de grau de ensino superior;
    • Maiores de 23 anos - os que tenham sido aprovados nas provas especialmente adequadas a avaliar a capacidade para frequência do ensino superior.
  • ObjectivosObjectives

    Participar ativamente, de forma autónoma ou integrado numa equipa, no processo de tomada de decisão e operacionalização da estratégia comercial e de marketing das empresas, em qualquer setor de atividade e contribuir para a concretização de oportunidades de mercado, através da aplicação de técnicas de gestão de marketing e fidelização de clientes.

  • CompetênciasCompetences

    • Participar na elaboração de estudos de mercado, posicionamento e concorrência;
    • Gerir as relações com os clientes, CRM - Customer Relationship Management;
    • Definir estratégias de produtos/serviços entre a empresa e o cliente;
    • Realizar orçamentos e relatórios de gestão;
    • Aplicar a legislação comercial e fiscal adequada;
    • Organizar e gerir a força de vendas: definir objetivos, estrutura e ações a implementar;
    • Monitorizar o planeamento de gestão e de marketing estratégico a curto, médio e longo prazo;
    • Gerir o ponto de venda - merchandising e comunicação dos produtos e serviços;
    • Selecionar e gerir as plataformas e ferramentas de gestão de vendas online;
    • Desenvolver e implementar estratégias de marketing e monitorizar resultados.
  • Saídas ProfissionaisCareer Opportunities

    • Gestor de Produto;
    • Gestor de Equipa da Vendas;
    • Assistente de Marketing;
    • Assistente de Comunicação e Marketing;
    • Gestor de Conteúdos.
  • DocentesTeachers
    • Ana Isabel Da Rocha Barros
    • Bonifácio Humberto Do Rosário Rodrigues
    • Carla Sofia Correia Da Costa Viana
    • João Licinio Cabral Da Silva
    • Jorge Manuel Dos Santos Farromba
    • António Garcia Nunes Morão
    • António Carrusca Pimenta De Brito
    • João Pedro Tomásia Barroca
    • Nuno Filipe Rosa Nogueira
    • Juliana Leitão Diogo
    • Eunice Almeida Duarte
    • Sandra Paula Mendes Da Cruz